O COVARDE

O MUNDO NÃO SERÁ DESTRUÍDO PELOS MAUS, MAS POR AQUELES QUE VENDO O MAL SER PRATICADO, FICAM INDIFERENTES, NÃO REAGEM POR COVARDIA E MEDO DOS PODEROSOS. CALAR DIANTE DE UMA ILEGALIDADE OU DE UMA INJUSTIÇA É TÃO CRIME COMO PRATICÁ-LAS ( ERNEST EINSTEIN)

sexta-feira, 2 de novembro de 2012


O PODER ECONÕMICO DAS CONSTRUTORAS SEM COMPROMISSO COM O MEIO AMBIENTE

Em total escárnio a população de Belém a maioria dos vereadores da  Câmara Municipal de Belém  aprovaram lei , , que amplia a altura de construções no centro histórico de Belem, no Bairro Batista Campos. 

O Vereador Marquinho do PT  tentou de todas as formas impedir a aprovação da lei. Mas sucumbiu diante do ROLO COMPRESSOR do  poder econômico daqueles que lucram com a ganância imobiliária - as  construtoras descompromissadas com o social , o meio ambiente e a vida nas suas três dimensões - vegetal, animal ( pássaros urbanos ) e humana 

Marquinho do PT tem sido nosso grande aliado na luta contra  a Construtora da obra vizinha ao Edificio Vitor VII, sito a Rua dos Munducus 1561, perimetro entre Trav Padre Eutiquio e Trav Apinages  , mas não tem obtido êxito. Embora o vereador esteja com a lei de seu lado. 

Os  moradores do Vitor VII em numero de sessenta pessoas tem levado desvantagem com a construtora representada por uma unica pessoa o seu dono, uma pessoa que se mostra insensível aos pleitos dos seus vizinhos para modificar o projeto arquitetônico da obra do Modelo M7 Comercio e Serviço para o Modelo M5, Habitação. 

Desejam os vizinhos da obra tão somente que a SEURB determine o  aperfeiçoamento da obra para o Modelo M5 residencial, que não agrediria o meio ambiente, que preservaria a vida dos pássaros urbanos que tinham o seu habitat no local e que foram destruidos pela obra e não colocaria em risco a vida de nossas crianças e jovens que estudam nas escolas SANTA MARIA DE BELÉM  TIRADENTES E COLÉGIO IDEAL .  

Desejam os moradores do Vitor VII, todos os vizinhos da obra e a população de Belem que a SEURB faça cumprir a Lei Complementar nº 02/99, Quadro de Modelos Urbanisticos. A obra somente pode ser licenciada no Modelo M5 habitação. Porque a SEURB a licenciou como COMERCIO ? É A PERGUNTA QUE TODA BELEM QUER SABER. 

Ha  dois anos os moradores do Vitor VII e demais vizinhos da citada obra vem sendo vítimas da ganância  das construtora Estão roucos de clamar as autoridades por JUSTIÇA. Ja peticionaram a todos os  ÓRGÃOS COMPETENTES - PROMOTORIA DO MEIO AMBIENTE, INFÂNCIA E JUVENTUDE, COMISSÃO DE OBRAS DA CAMARA, IBAMA, SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE, SECRETARIA DE EDUCAÇÃO , SECRETARIA DE URBANISMO DA PREFEITURA e até agora nenhuma providência foi tomada para embargar a obra, que a própria SEURB confessa que concedeu LICENCIAMENTO NO MODELO M7, PROPRIO PARA TERRENOS DE ATE 355 m2. O terreno da obra tem 479,m2. A obra está em perímetro residencial, Zona 6, Seção II , residencial . Não poderia nunca ser licenciada como comercio e serviço. 

Até agora a construtora não se sensibilizou pelo sofrimento e pela dor que vem causando a estes sessenta moradores do Vitor VII e demais vizinhos ao prejuizo ao meio ambiente, a vida dos passaros e os danos materiais, morais e ambientais que causa a população de Belem. .  

AMIGO , LEVANTE SUA VOZ. VOCE É BRASILEIRO, É PARAENSE , É BELENITA , VOCE TEM COMPROMISSO COM ESTA NAÇÃO, COM ESTE ESTADO E ESTA CIDADE. NÃO  PERMITA CALADO  QUE O PODER ECONÔMICO SUFOQUE NOSSOS DIREITOS.

NÃO TENHA MEDO DO PODER ECONOMICO. NOS TEMOS A LEI DO NOSSO LADO. ELES TEM DINHEIRO, RECURSOS ECONÓMICOS., NADA MAIS.   

NA PROXIMA REPORTAGEM VAMOS PUBLICAR OS NOMES E PARTIDOS DOS VEREADORES QUE VOTARAM CONTRA O MEIO AMBIENTE E A HISTÓRIA  DA CIDADE DE BELEM 

visite o blog : www.edificacoesemeioambiente.blogstpot.com.br e conheça mais ações contra as construtoras descompromissadas com o meio ambiente e a vida nas suas três dimensões - vegetal, animal, e humana 

Nenhum comentário:

Postar um comentário